Cresce pedido de seguro-desemprego

O número de pedidos de seguro-desemprego cresceu no ano passado. No mês de maio, auge da pandemia no país, as solicitações passaram de 960 mil. Comparado ao ano de 2019, os pedidos do seguro para quem perdeu o emprego foi de 1,9%.
No total, em 2020 foram mais de 6 milhões e 700 mil pedidos do benefício. O número de solicitações começou a reduzir significativamente no fim do ano. Em dezembro, menor número de 2020, houve um recuo de 4,6% comparado com o mês anterior.
O setor de serviços liderou as solicitações de seguro-desemprego com 41% do total. Em segundo lugar está o setor do comércio.
O seguro-desemprego paga de 3 a 5 parcelas dependendo do tempo que o trabalhador esteve empregado. Já o valor depende do salário que ele recebia, o seguro mais alto é de R$ 1.813,03.
Foto: Arquivo/ Agência Estadual de Notícias
Conteúdo MaisNews
Notícias Relacionadas
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais
Curso gratuito de mecânica de automóveis em Palmeira oferece bolsa de R$ 1 mil
A Prefeitura de Palmeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica de Automóveis, que será realizado de 03 de fevereiro a 20 de março. O curso, destinado a pessoas a partir de 16 anos, tem como Leia Mais