CRAS de Palmeira é avaliado como um dos melhores da região dos Campos Gerais
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palmeira foi avaliado como o segundo melhor da região dos Campos Gerais por técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado. O resultado foi divulgado na quinta-feira (23), durante o 5º Encontro da Proteção Social Básica, que aconteceu em Ponta Grossa.
A avaliação de 37 CRAS da região dos Campos Gerais durou aproximadamente sete meses. Durante a visita em Palmeira, os técnicos do Estado avaliaram todos os serviços e estrutura da unidade e entrevistaram os funcionários. A nota obtida por Palmeira foi de 4,33, média das avaliações de dimensão da estrutura física, dimensão dos recursos humanos e dimensão de serviços e benefícios.
Tania Mara Trindade, secretária interina de Assistência Social, destaca que “o resultado obtido na avaliação é o reconhecimento do trabalho da Assistência Social de Palmeira. O indicador utilizado, chamado de ID CRAS, é que avalia o desempenho das unidades”, explicou.
Para Melissa Aparecida Batista Bassani, chefe de Proteção Social Básica, “o resultado da avaliação é muito importante para a unidade de Palmeira. Todos da equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social têm uma parcela de contribuição nessa conquista e estão de parabéns pelo trabalho desempenhado”, destacou.
ApresentaçãoO CRAS de Palmeira foi convidado para realizar apresentação durante o 5º Encontro da Proteção Social Básica, relatando experiências do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no município. Palmeira foi uma das poucas cidades do Paraná que já adequaram totalmente o projeto em suas ações.
Bassani, juntamente com a assistência social Valdice Batista, foram as responsáveis por realizar a apresentação denominada ‘Relato de experiência do Processo de Reordenamento do PAIF e a supervisão técnica no Município de Palmeira’. Aproximadamente 150 profissionais da região participaram do evento.
Batista contou que “muitas pessoas ficaram interessadas na apresentação e realizaram diversos questionamentos, com a finalidade de adaptar as ações em seus respectivos municípios, principalmente na questão do serviço de acompanhamento contínuo com as famílias e com cada um de seus membros”, revelou.Fotos:Divulgação/Prefeitura de Palmeira
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais