CPI sobre contratação de médicos é protocolada na Câmara de Vereadores de Palmeira
Nesta quarta-feira (26) o vereador João Alberto Ferreira da Costa (Gaiola), requereu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar suposta contratação e pagamento irregular de médicos na área da saúde pública em Palmeira. O requerimento tem apoio unânime dos vereadores, uma vez que todos eles assinaram o documento.
A Comissão Parlamentar terá o prazo de 90 dias e sendo necessário prorrogáveis por mais 30 dias. A informação divulgada através do site da Câmara de Vereadores relata que a instauração da CPI se faz necessária devida informações do relatório emitido da Comissão Especial constituída pela Portaria nº 807 de 25 de fevereiro de 2019.
Entre vários assuntos, esta Comissão investigou a existência de contratação sem Concurso Público e pagamento através de Recibo de Prestação de Serviço de Autônomo (RPA) a inúmeros médicos, conforme se verifica no Ofício nº 213/19 do Poder Executivo Municipal recebido pela Comissão Especial, o que segundo a publicação afirma a existência dessas supostas irregularidades.
Comprovada essa situação, as conclusões serão enviadas ao Ministério Público, ao Procurador do Município e ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Vereadores