CPI identifica irregularidades na contratação de médicos em Palmeira
Nesta quinta-feira (15), aconteceu mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Até o momento, Com os depoimentos de seis médicos e análise de documentos enviados pelo Poder executivo, foi possível identificar irregularidades no pagamento (por Recibo de Pagamento Autônomo) para contratação desses profissionais que prestaram serviços na saúde de Palmeira desde 2005.
De acordo com a Assessoria da Câmara de Vereadores foram apresentados os registros de empenho, liquidação e pagamentos do Município para a rubrica de despesa de serviços de terceiros (pessoa física) médicos dos exercícios financeiros de 2005 até 2009 contendo empenhos liquidados e pagos num montante de R$ 3.863.054,44.
Neste ofício encaminhado á CPI, o Poder Executivo afirma que para os exercícios financeiros de 2010 até a data presente não há registros de serviços prestados por profissionais médicos e pagos por recibo de pagamento de autônomos (RPA).
Em uma primeira análise destes documentos, percebeu-se dessas novas informações um total de 66 médicos, e que foram pagos com RPA 4 em 2005, 44 em 2006, 28 em 2007, 21 em 2008 e 26 em 2009. Médicos estes que prestaram serviços ao Município como contratados diretos.
Nessa reunião, após análises das oitivas realizadas e dos documentos recebidos, foi deliberado o envio de novo expediente ao Executivo Municipal solicitando algumas informações complementares, e o agendamento de novas oitivas para depoimentos de mais alguns profissionais médicos citados na relação enviada pelo Poder Executivo.
Foto: Assessoria Câmara de Vereadores de Palmeira