Corte de pinheiros em área de preservação permanente termina com multa de R$ 30 mil
O Batalhão da Polícia Militar identificou corte raso de pinheiros na localidade de Campo Alto, área rural do município de Palmeira. De acordo com o relatório da equipe policial, o crime aconteceu em áreas próximas. A primeira com uma área de 1,38 hectares, e outra com 0,5 hectares. A situação foi atendida no domingo (06), por uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, através de uma denúncia.
Segundo informações da Polícia, houve a destruição de 0,3 hectares de floresta em área considerada de preservação permanente com uso de fogo e corte de 30 pinheiros no raio de duas cabeceiras de nascentes. A equipe policial fez a contagem dos tocos, que totalizou 159 árvores de araucária cortadas.
De acordo com o Subtenente da Polícia Militar Ambiental, Celso Tzeciuk, o corte de pinheiros em área de preservação permanente, resultou em 2 autos de infração no valor total de R$ 30.000,00.
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected].
Foto e informações: Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde
Notícias Relacionadas
PCPR alerta: saquear cargas de caminhões acidentados nas estradas é crime
Com o aumento de movimento nas estradas por causa da temporada de verão, casos de saques de cargas de caminhões acidentados são frequentemente registrados ao longo das rodovias. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta, no entanto, que a Leia Mais