Corte de pinheiros em área de preservação permanente termina com multa de R$ 30 mil
O Batalhão da Polícia Militar identificou corte raso de pinheiros na localidade de Campo Alto, área rural do município de Palmeira. De acordo com o relatório da equipe policial, o crime aconteceu em áreas próximas. A primeira com uma área de 1,38 hectares, e outra com 0,5 hectares. A situação foi atendida no domingo (06), por uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, através de uma denúncia.
Segundo informações da Polícia, houve a destruição de 0,3 hectares de floresta em área considerada de preservação permanente com uso de fogo e corte de 30 pinheiros no raio de duas cabeceiras de nascentes. A equipe policial fez a contagem dos tocos, que totalizou 159 árvores de araucária cortadas.
De acordo com o Subtenente da Polícia Militar Ambiental, Celso Tzeciuk, o corte de pinheiros em área de preservação permanente, resultou em 2 autos de infração no valor total de R$ 30.000,00.
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected].
Foto e informações: Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais