Correios iniciam semana com greve por tempo indeterminado
Os servidores dos Correios estão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.
O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã (13), referente à última negociação salarial.
Segundo a Fentect, a mobilização nacional da categoria foi aprovada em assembleias dos sindicatos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, carreiras e salários;a privatização da estatal;a suspensão das férias dos trabalhadores;a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.
O Diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná (Sinticom PR), informou que no estado do Paraná, cerca de 70% das agências estão paradas. Em Palmeira, o atendimento dos Correios segue normalmente.
Oficialmente, a greve da categoria começou domingo (11) a partir das 22h, para que os funcionários que trabalharam no turno da noite já pudessem aderir ao movimento.
Fotos:Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Expo Palmeira confirmada para 07 de abril: Ratinho anuncia presença
Faltando menos de três meses para o aniversário de Palmeira, o prefeito Altamir Sanson confirmou que a tradicional Expo Palmeira será realizada no dia 07 de abril deste ano. Como a data cairá em uma segunda-feira, a festa deverá Leia Mais
Nota Paraná vai devolver créditos usados para abater o IPVA de motos isentas
Participantes do Nota Paraná que transferiram créditos do programa para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motocicletas que se tornaram isentas em 2025 serão reembolsados. De acordo com a Receita Estadual, os valores serão Leia Mais