Corpo de Bombeiros registrou quatro casos de queda de mesmo nível nesta semana
Palmeira tem registrado uma sequência de quedas de mesmo nível que estão mobilizando o Corpo de Bombeiros diariamente desde segunda-feira (20). Em todos os casos, as vítimas foram socorridas prontamente e, felizmente, os ferimentos foram leves.
Na segunda-feira (20), às 9h08, os bombeiros foram chamados a um estabelecimento comercial na Praça Marechal Floriano Peixoto para atender uma senhora de 85 anos que sofreu uma queda. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Palmeira com ferimentos leves.
Já na terça-feira (21), uma senhora de 89 anos caiu na Avenida das Palmeiras, por volta das 14h52. Identificada como V. V. S., ela também teve ferimentos leves. A quarta-feira (22) não foi diferente, com uma ocorrência registrada às 13h55. Desta vez, um menino de 10 anos sofreu uma queda e teve ferimentos moderados.
Na tarde de quinta-feira (23), às 15h45, na Rua Heitor Stockler de França, os bombeiros atenderam uma senhora de 91 anos que sofreu uma queda. Apesar do susto, o boletim dos Bombeiros informou que a vítima não teve ferimentos.
As quedas de mesmo nível, caracterizadas por acidentes em que a pessoa cai de pé ou de uma altura insignificante, podem acontecer devido a diversos fatores, como desatenção, condições do solo ou problemas de saúde. A recorrência desses incidentes em Palmeira alerta para a necessidade de cuidados redobrados, especialmente entre idosos e crianças, que são mais vulneráveis a esses tipos de acidentes.
Texto: Da redação
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Idosa sofre queda e é atendida pelo Corpo de Bombeiros
Na tarde de ontem (21), às 18h49, o Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Antônio Vitório Vianna, Vila Rural. Uma senhora de 73 anos sofreu uma queda de mesmo nível, o que resultou em ferimentos moderados. A vítima recebeu os primeiros socorros Leia Mais