O Corpo de Bombeiros de Palmeira registrou nove ocorrências desde a manhã de sábado (23) até a noite de ontem (26).
Às 08h49 do sábado (23), ocorreu um tombamento de um caminhão no km 381 da PR 151. O motorista, de 24 anos, sofreu ferimentos moderados devido ao acidente de trânsito. Posteriormente, com o temporal pela manhã, a equipe foi acionada quatro vezes para realizar corte ou poda de árvores. Duas solicitações ocorreram na PR 151 (nos km 363 e 382), e as outras duas na Rua Gustavo Marcondes Zanardini e Rua Linei Biel Bach.
No domingo (24), às 16h55, na Rua Dom Alberto Gonçalves, houve uma queda de uma pessoa do mesmo nível. Um senhor de 79 anos sofreu ferimentos leves, conforme informações da equipe. Na véspera de Natal, às 22h37, os socorristas foram acionados para atender a um caso de lesão física na Avenida Sete de Abril. Uma mulher, de 27 anos, apresentou ferimentos moderados.
Na noite de ontem (25), ocorreu um atropelamento com óbito no local. O acidente foi registrado às 21h35 na BR 277, km 150. Um homem de 30 anos faleceu no local. O veículo envolvido foi um Peugeot 307 prata. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a essa ocorrência. Segundo informações da equipe, o acidente ocorreu em Porto Amazonas. Foi verificado que o automóvel Peugeot/307, de Curitiba, conduzido por J.I.M.C., 27 anos, também de Curitiba/PR, seguia no sentido Palmeira a Balsa Nova. Próximo ao acesso à Colônia Witmarsum, um pedestre tentou atravessar repentinamente a via, sendo atingido pelo veículo.
A vítima do sexo masculino faleceu no local, com o corpo sendo recolhido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa/PR após a realização da perícia. O condutor do automóvel foi submetido ao teste de etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. A PRF informou ainda que não houve prejuízo ao trânsito no local, uma vez que o veículo e a vítima ficaram fora da pista. Os quatro ocupantes do automóvel (um casal e duas crianças) não sofreram ferimentos.