Corpo de Bombeiros de Palmeira atende a incêndio em estufa de fumo
Na quinta-feira, 1º de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Palmeira atendeu a três ocorrências. O primeiro chamado ocorreu às 6h37 da manhã, reportando um incêndio em uma edificação localizada no interior do município.
Pouco depois, às 11h20, os bombeiros foram acionados para controlar um incêndio em vegetação na Rua Antônio Victorio Vianna. Às 12h02, houve uma operação de Busca e Salvamento na Rua José Adriano de Freitas, com o objetivo de capturar e/ou remover um animal em situação de risco.
O incidente mais grave ocorreu em Pinheiral de Baixo, onde uma estufa de fumo foi consumida pelas chamas. O proprietário, Diácono Gilson Borkoski, disse que o incêndio teve início por volta das 6h20 da manhã, e devastou toda a estrutura da estufa, incluindo equipamentos e uma quantidade avaliada em R$20 mil de tabaco em fase final de produção.
Ele lamentou a perda total e agradeceu à equipe do Corpo de Bombeiros por sua pronta resposta. “Tentei combater o fogo com água, mas infelizmente não foi possível. A equipe dos bombeiros chegou para fazer o resfriamento do local, dada a distância que impossibilitava um combate direto ao incêndio(…). Mesmo com o seguro, estimo que o prejuízo pode chegar a R$30 mil”, afirmou Borkoski.
O diácono faz um alerta aos produtores de tabaco da região, destacando que, mesmo adotando medidas de precaução, incidentes como esse podem ocorrer. No total, foram registradas 2 situações de emergência na manhã do dia 1º de fevereiro, em Palmeira e também em São João do Triunfo, contou Gilson.
Texto: Da redação
Fotos enviadas por Gilson Borkoski
Notícias Relacionadas
Idosa sofre queda e é atendida pelo Corpo de Bombeiros
Na tarde de ontem (21), às 18h49, o Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Antônio Vitório Vianna, Vila Rural. Uma senhora de 73 anos sofreu uma queda de mesmo nível, o que resultou em ferimentos moderados. A vítima recebeu os primeiros socorros Leia Mais