Coordenadora do Hemonúcleo de Ponta Grossa fala sobre Campanha Junho Vermelho

A Campanha Junho Vermelho teve início no Brasil em 2015 em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na última semana, no dia 14 de Junho. O objetivo é incentivar a doação para manter o estoque abastecido, salvando vidas.
Fabíola Viol Tonon Alves, Coordenadora do Hemonúcleo de Ponta Grossa, comenta sobre a data e convida para fazer parte desta corrente do bem. “Como não ter um dia especial a você que dedica um tempo e oferece ao próximo o seu sangue pra gerar vida a outra vida? Gesto maior que esse não há. Nós do Hemonúcleo de Ponta Grossa parabenizamos todos os doadores de sangue e aproveito pra convidar você que nunca passou por essa experiência maravilhosa a fazer parte desta família do bem que é a família dos doadores de sangue”, disse ela.
A Coordenadora explicou que para ser um(a) doador(a) é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 55 quilos e estar se sentindo bem de saúde. ” E então agendar a sua doação (clique aqui) e comparecer na unidade bem alimentado, bem descansado, trazendo um documento oficial com foto. É muito fácil trazer vida a quem precisa, compareça ao Hemonúcleo. Estamos esperando por você”, acrescentou.
Texto: Bruna Camargo e Rinaldo Agottani
Foto: SESA
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais