Contran muda regras para tirar a CNH

O processo para tirar a Carteira de Habilitação vai passar por mudanças. O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, divulgou uma resolução que altera regras na formação de condutores no Brasil.
Entre os pontos que serão mudados na categoria B, que permite dirigir carros em geral, com até 8 passageiros, está a diminuição de horas de aulas práticas, antes era obrigatório um mínimo de 25 horas, e agora, com o novo texto, passa para 20 horas.
Além disso, as auto escolas não são mais obrigadas a terem simuladores de trânsito. A exigência de aulas noturnas também diminuiu, passou de 5 horas, para apenas uma aula à noite. O texto não altera pontos nas categorias C, D e E, de condutores de veículos de passageiros e de cargas. As medidas passam a valer daqui noventa dias, em 17 de setembro.
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
O prazo para que eleitores regularizem os seus títulos vence na próxima segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de cinco milhões de pessoas ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral e podem ter o documento cancelado após o fim desse prazo. Os dados mostram Leia Mais