Contas devem ser pagas em dia, mesmo com greve dos Correios

Mesmo com os Correios em greve, os consumidores têm de pagar as contas em dia para não ficarem com o nome sujo. A paralisação dos serviços postais começou na última terça-feira, dia 18, e deve continuar por tempo indeterminado, o que pode prejudicar a distribuição de boletos pelo país.
No caso de não receber as cobranças em casa, é necessário entrar em contato com a empresa ou serviço que deve ser pago, para encontrar outra forma de ter acesso à fatura. Normalmente, há a possibilidade de emissão no próprio site ou central de atendimento telefônico ao cliente, que pode informar o código de barras, ou o enviar por e-mail. Vale lembrar que a greve dos correios não isenta o pagamento das contas, e nem impede o acréscimo de juros sobre os boletos pagos em atraso.
De acordo com o gerente Felipe Gubert da agência do Correios em Palmeira, o serviço será feito normalmente, porém, com horário reduzido devido à pandemia, com atendimento ao público das 9 até as 15 horas.
Da redação com Conteúdo MaisNews
Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Receita Estadual alerta para aumento no número de golpes envolvendo o IPVA
A Receita Estadual do Paraná reforça o alerta para que os contribuintes fiquem atentos na hora de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com a proximidade do fim do calendário para o pagamento do tributo Leia Mais