Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estreita parceria com a Prefeitura e a Procuradoria da Mulher

O Prefeito Sérgio Belich e a Primeira-Dama Elissa Maria Braga Belich lideram esforços para estabelecer o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em Palmeira, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, concretizada em 4 de outubro de 2023, através da Lei Nº 5779/2023.
O Conselho CMDM busca visibilidade para a colaboração entre diversos atores sociais, governamentais e não-governamentais, fortalecendo as ações, especialmente no combate à violência. A Secretaria Municipal de Saúde realizará o gerenciamento das atividades administrativas e financeiras por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.
A recém-empossada Presidente Cleide Camillo Machado e a Mesa Diretiva, conforme o Decreto N.º 16.539/2023, lideram o nobre colegiado de mulheres comprometidas com uma Palmeira mais acolhedora. Essa iniciativa de controle social amplia as estratégias de promoção, prevenção e protagonismo feminino.
Informações e foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais
Secretária Leandre Dal Ponte confirma investimentos para o Lar Sagrada Família
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, que visitou Palmeira no início deste mês em agenda voltada ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e à promoção da igualdade racial. Na Câmara Municipal, Leia Mais