Conheça trajetória do Pinheiral Campinas que está na Liga de Ponta Grossa
Em entrevista ao noticiário P7 de sábado (04), Vagner Borcoski, técnico do time Pinheiral Campinas e Helder Borcoski da diretoria, falaram sobre histórico e trajetória do clube no Campeonato Amador de Ponta Grossa.
Segundo Helder, existe uma bela história no passado do time. “Nós somos a continuação de uma história do passado que é muito bonita, temos que destacar também que quem começou a história do time foi a família Malucelli, eles tinham uma serraria lá no Pinheiral e em 1939 surgia o clube, que foi campeão da liga de Ponta Grossa e disputou em Curitiba, chegando em uma incrível final do paranaense de 1939, contra o time Coritiba, isso ficou muito marcado na história, sendo um orgulho para nós da comunidade e da cidade”, contou Helder.
Ele comentou também que o nome Pinheiral Campinas surgiu em 2013, pois o time já possuía uma base que disputava campeonatos populares em Palmeira. “Como na época nós tínhamos dois times lá em nossa comunidade, tinha atletas de sobra e para a gente não colocar o nome Pinheiral a ou b, resolvemos colocar o nome da nossa região, que é muito extensa e tem algumas partes que tem alguns apelidos”, explicou Helder.
Durante a conversa, Vagner comentou que a participação fora do Município foi repentina, faltando um mês para iniciar o campeonato, surgiu a ideia vinda de seu afilhado. “Meu afilhado, um rapaz que ama nosso lugar, ama o futebol, que é o Alex Ornieski, deu a sugestão e no começo ficamos assustados pelas questões financeiras e de deslocamento”, explicou o técnico. Vagner aproveitou o momento e agradeceu o apoio dos moradores da comunidade de Pinheiral e aos patrocinadores por abraçarem a ideia.
Treinamento dos atletas
De acordo com Vagner a preparação dos atletas é totalmente individual. “Lá no interior já é mais difícil ter um ritmo de treinos, pois temos atletas de São João do Triunfo, Irati, e não temos tanta disponibilidade de nos reunirmos como o time da cidade tem”, disse.
Participação no Campeonato Amador: Vitória contra o Ypiranga.
Para Vagner, a vitória contra o Ypiranga foi uma surpresa pois o intuito era jogar por um empate. “Como eu sempre falo, futebol não é só você ter competência, você precisa dar sorte também, porque eles tiveram uma penalidade no final e acabaram não convertendo, o que para nós foi ótimo, porque nós acabamos quebrando um tabu que os mais velhos contam, que a equipe do Pinheiral nunca tinha vencido o Ypiranga dentro do João Chede”, contou.
Vagner e Helder destacaram a importância de participar do campeonato onde haviam várias cidades disputando e também de investir no time. A expectativa era grande principalmente pela torcida e apoio da comunidade, pois o nosso time estava meio desleixado, os moradores abraçaram de maneira impressionante e podemos ver como o povo gosta do futebol, não importa onde vamos chegar o importante é participar. A ideia para o ano que vem é reforçar e se organizar mais, como também fazer jogos lá no Pinheiral mesmo, é muito justo e gratificante para a comunidade”, explicaram.
Da redação
Foto: Pinheiral Campinas
Notícias Relacionadas
Palmeira é destaque na premiação da AMCG Esportes 2024
O município de Palmeira brilhou na cerimônia de premiação da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Esportes 2024, realizada em Ponta Grossa. Entre os grandes campeões, Palmeira garantiu o 1º lugar no Grand Prix de Vôlei Adulto Masculino, com o atleta Lincon Kelvin Ferreira dos Anjos sendo eleito Leia Mais
Atletas mirins de Palmeira brilham no Festival Paranaense de Handebol Sub-12
Aconteceu neste fim de semana o Festival Paranaense de Handebol, categoria Sub-12, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, Região Sul em Ponta Grossa, para equipes masculinas e femininas. A equipe feminina Sub-12 de Palmeira, formada por atletas de Leia Mais
Equipe feminina adulta é vice campeã nos Jogos Abertos do Paraná
A equipe Feminina Adulta de Handebol de Palmeira disputou neste fim de semana o título da Série Prata dos Jogos Abertos do Paraná. O quadrangular final reuniu as equipes de Palmeira, Astorga, Umuarama e Florestópolis. Nas semifinais a partida Leia Mais