Condutor de motocicleta comete diversas infrações e é abordado pela PM

Condutor de motocicleta comete diversas infrações e é abordado pela PM

Publicado em: 23 set, 2020 às 11:26

A Polícia Militar registrou um caso de direção perigosa na tarde desta terça-feira (22) às 18h10 no centro de Palmeira. Na ocorrência foi constatado que o condutor não possui CNH compatível com veículo e a motocicleta estava com documentação pendente, além de adulteração de características no veículo.
A equipe policial estava na operação Ostensividade II quando em patrulhamento pela Rua Coronel Alípio do Nascimento no cruzamento com a Rua José Rigoni avistou uma motocicleta em que o condutor fazia manobras perigosas, segundo a PM empinando o veículo.
A Polícia contou que realizou sinais luminosos e sonoros e deu voz de abordagem, sendo que o condutor ignorou e iniciou uma fuga.
De acordo com a equipe policial foi realizado acompanhamento tático e solicitado incessantemente que o condutor parasse a motocicleta, a qual não acatou a ordem legal e começou a colocar em risco a vida de outros condutores e pedestres que circulavam em via pública, avançando preferenciais e acessando vias na contra mão da direção.
A PM pediu apoio e começaram a fazer o cerco, sendo que em dado momento na BR 277 próximo ao viaduto da PR 151 foi possível fazer com que o condutor da motocicleta parasse ao acostamento da rodovia, sendo efetuado a abordagem e também feito a revista.
A Polícia solicitou os documentos pessoais e do veículo, sendo possível identificar o condutor. Ele afirmou que a motocicleta não possui documentação e apresentou CNH categoria B, a qual não condiz com o veículo.
Segundo a PM, foi perguntado se ele havia ingerido bebida alcoólica e rapaz respondeu que não e também não apresentava nenhum sinal de embriaguez constatado pela equipe.
Diante dos fatos, o condutor foi informado dos procedimentos a serem tomados, um policial da equipe fez a condução da motocicleta até a sede da 3ª companhia da Polícia Militar para que fossem realizados os procedimentos pertinentes.
A PM constatou que a motocicleta estava com documentação pendente e adulteração de características do veículo do tipo “escapamento com descarga livre”.
Com isso, foram lavradas as notificações, a motocicleta foi recolhida e o condutor apresentada ao delegado de plantão.

Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar disponível para imprensa