Condutor com volume de som alto foge da PM e colide em muro de residência

Condutor com volume de som alto foge da PM e colide em muro de residência

Publicado em: 8 set, 2020 às 14:13

A Polícia Militar realizou neste domingo (06) por volta das 19h uma operação no centro de Palmeira. A viatura foi posicionada na Praça Marechal Floriano Peixoto com objetivo de realizar policiamento preventivo e orientação aos transeuntes e condutores de veículos que passavam pelo local quanto à aglomeração de pessoas e consumo de bebidas nos estabelecimentos comerciais e bares da região.
Segundo a PM, em um dado momento um veículo VW Golf aproximou-se da equipe. O condutor estava com o volume do som extremamente alto, então foi sinalizado para que o condutor parasse o automóvel com o objetivo de abordá-lo, sendo que ele desobedeceu a ordem legal de parada, e ultrapassou os outros veículos que estavam na frente na via .
A Polícia iniciou o acompanhamento e se aproximou do automóvel, já nesse momento com os dispositivos luminosos “giroflex” e sonoro “sirene” intensificando com gestos para que condutor acatasse a solicitação da PM.
Novamente o condutor ignorou as repetidas ordens de parada tentando evadir-se da equipe, desenvolvendo velocidade crescente, avançando várias vias preferenciais, sendo que no cruzamento das ruas Coronel Macedo com Avenida 7 de abril o automóvel perdeu o controle, avançou o passeio, atingiu o muro de uma residência localizada na 7 de Abril, e logo atingiu um veiculo VW Gol que estava devidamente estacionado.
O condutor foi então abordado e identificado, sendo verificado que ele apresentava sintomas de embriaguez.
O veículo foi liberado para ser removido do local por responsável, sendo realizado os demais procedimentos de praxes cabíveis, como por exemplo o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora e termo de recusa da realização de teste do etilômetro.
A Polícia informou que o condutor  foi conduzido até o Hospital Santa Casa onde passou por avaliação médica. Segundo a PM, durante a confecção o boletim de ocorrência, o advogado contratado por ele compareceu na sede da Companhia e acompanhou a situação.

Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar disponível para imprensa