Concluída a ação em prol do RS na Comunidade de Fátima em Palmeira

Concluída a ação em prol do RS na Comunidade de Fátima em Palmeira

Publicado em: 28 jun, 2024 às 10:14

A solidariedade foi a palavra de ordem nos últimos meses, à medida que donativos de várias partes do Brasil e do exterior chegaram ao Rio Grande do Sul. Em Palmeira, a Comunidade de Fátima foi ponto de arrecadação, que finalizou na quinta-feira (27) com o envio do último caminhão de doações.

Lucine Bornancin Barausse, uma das coordenadoras da campanha, fez um balanço do trabalho realizado. “Hoje venho com muita gratidão agradecer a todos que colaboraram com a nossa campanha para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (27) carregamos o nosso último caminhão na igreja de Fátima. Ao todo, foram oito caminhões carregados com as doações do povo de Palmeira e da região”, destacou Lucine.

A campanha, que começou com a dúvida se seria possível encher um caminhão, superou todas as expectativas. “Lembro do primeiro dia, quando estávamos na igreja de Fátima imaginando se conseguiríamos encher o caminhão do seu Silvio, que deu a ideia. Em 3,4 dias, enchemos dois caminhões e meio. Foi muito gratificante e continuamos recebendo doações até completarmos oito caminhões, que com certeza fizeram muita diferença na vida de muitas pessoas no Rio Grande do Sul”, relembrou Lucine.

Além das doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza, a campanha contou com a colaboração dos agricultores de Palmeira, que enviaram 13.340 kg de feijão. “Essa carga foi dividida com outra campanha de Palmeira. Foi um trabalho de formiguinha, com a ajuda de todos, desde quem mandou doações até quem ajudou a empacotar e encaixotar”, acrescentou Lucine.

Com a conclusão da campanha, o barracão da igreja de Fátima será destinado a outros fins. No entanto, Lucine assegura que novas campanhas serão realizadas conforme a necessidade. “Encerramos agora no barracão da igreja de Fátima, mas vamos continuar ajudando sempre que houver necessidade. Obrigada a todos de coração”, finalizou.

Texto: Da redação

Foto enviada por Lucine