Comunidade Santa Luzia do Boa Vista se prepara para a tradicional festa da padroeira neste Domingo de Ramos

Comunidade Santa Luzia do Boa Vista se prepara para a tradicional festa da padroeira neste Domingo de Ramos

Publicado em: 9 abr, 2025 às 12:47

A Comunidade Santa Luzia, situada em Boa Vista está em contagem regressiva para a realização de mais uma edição da tradicional festa em honra à sua padroeira. O evento acontece neste domingo, dia 13 de abril (Domingo de Ramos) e promete reunir fiéis, famílias e visitantes para um dia de celebração, fé e confraternização.
Em entrevista ao Noticiário P7, o casal José Marcos Roscosz e Regiane Antas Roscosz — ele administrador da comunidade e ela integrante da Pastoral do Dízimo — falou sobre os preparativos finais para a festividade, que envolve a mobilização de várias equipes e voluntários. “Estamos na correria, mas graças a Deus tudo está caminhando bem. São muitas equipes envolvidas — cozinha, limpeza, liturgia, celebração — e muita dedicação de todos os envolvidos”, comentou José Marcos.
A programação inicia com a Santa Missa às 10h, que também celebra o Domingo de Ramos, uma data significativa para os católicos. A missa contará com a tradicional bênção dos ramos e terá início com a celebração fora da igreja, conforme o costume da comunidade.
Após a missa, será servido o almoço com pratos tradicionais. O cardápio inclui alcatra, filé, carneiro, leitão, além de acompanhamentos como arroz, maionese, farofa e saladas. A carne será vendida por quilo (alcatra e filé) ou por espeto (leitão e carneiro). Bebidas também estarão disponíveis para comercialização
À tarde, a programação continua com bingo e leilão a partir das 14h. Entre os prêmios do bingo estão R$ 500 em dinheiro, forno elétrico, tanquinho, air fryer, liquidificador, jogo de panelas, chaleira elétrica, ventilador, batedeira e outros brindes. “O sistema é bate e rebate, como o pessoal já está acostumado e gosta”, destacou Regiane.
O leilão também promete atrair o público, com itens como leitões, sacos de feijão, galinhas e outros produtos oferecidos pelos próprios moradores e apoiadores da comunidade.
Para garantir a diversão das crianças, haverá brinquedos com a venda de pulseirinhas que dão acesso livre durante toda a tarde. Monitores estarão no local para garantir a segurança dos pequenos enquanto os pais aproveitam o bingo ou um momento de lazer.
A festa contará com estrutura para pagamento tanto em dinheiro quanto com cartões de débito e crédito, facilitando a participação de todos.
Para quem deseja prestigiar o evento, o acesso à comunidade é simples: basta seguir pela BR-277 até o posto Posto Mel e vira à esquerda até a localidade de Correias, virando à direita no mercadinho local.
Ao final da entrevista, José Marcos fez um convite especial: “Queremos convidar todos a passarem um domingo conosco. É um lugar bonito, acolhedor, ideal para levar a família, aproveitar o almoço, o bingo, as brincadeiras e celebrar esse momento de fé.”

Foto: José Marcos Roscosz