Comunidade é convidada a caminhar com Cristo durante Cerco de Jericó

Comunidade é convidada a caminhar com Cristo durante Cerco de Jericó

Publicado em: 16 abr, 2024 às 16:13

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, tem início mais uma edição do Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. As celebrações, que se estenderão por sete dias, buscam fortalecer os laços de comunidade e espiritualidade entre os fiéis, conforme destacou Padre Felipe Batista em entrevista à Ipiranga FM.

O padre compartilhou os objetivos desta celebração, destacando que o Cerco de Jericó terá dois focos principais. “Primeiramente, fortaleceremos nossos momentos de oração em comunidade, intercedendo por diversas intenções. Em segundo lugar, nos prepararemos para a grande festa da igreja, o Corpus Christi, celebrando a Santa Missa e momentos de adoração proporcionados pelo cerco de Jericó”, disse o Padre Felipe.

O Cerco de Jericó é uma prática inspirada na narrativa bíblica do livro de Josué do Antigo Testamento, conforme explicou Felipe. “O cerco simboliza a derrubada das barreiras que enfrentamos em nossas vidas, sejam elas físicas, mentais ou espirituais, nos encorajando a seguir em frente”, acrescentou.

O tema escolhido para este ano é “O Senhor nosso Deus sempre nos guiará”, baseado na passagem “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. “Ao longo dos sete dias, refletiremos sobre nossa jornada pessoal, reconhecendo que somos peregrinos nesta Terra, enfrentando escolhas. O Senhor nos orienta em nosso caminho, e essa imagem da estrada do caminho guiará nosso Cerco de Jericó. Devemos nos questionar: Qual caminho estou seguindo diante dos propósitos de Deus? Ele realmente tem me guiado?”, disse Felipe.

O Cerco de Jericó terá início às 19h30 na Igreja Matriz e ocorrerá todas as quartas-feiras durante uma semana. A comunidade é convidada a participar deste momento de fé, oração e reflexão.

Texto: Da redação

Foto: Paróquia Nossa Senhora de Conceição / PASCOM 2022