Comunidade de Paiol do Fundo estará em festa neste domingo (21)
Como parte das comemorações de outubro, em louvor a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, a comunidade de Paiol do Fundo celebra amanhã (21) grandiosa festa.
A programação inicia às 6h com alvorada festiva, 10h haverá Santa Missa celebrada pelo Padre Joaquim Naves. O almoço com churrasco de carneiro e leitão, risoto, farofa, maionese e saladas será servido a partir das 12h. Durante a tarde acontece o tradicional bingo com ótimos prêmios, leilão e brincadeiras gratuitas.
Tríduo preparatório
A comunidade de Pinheiral Malucelli celebrou o primeiro dia do tríduo, que aconteceu na quinta-feira (17), às 19h. O segundo dia (18) teve a participação da comunidade de Rincão do Coxo. Padre William celebrou nesta sexta-feira (20) o terceiro dia do tríduo para festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida.
Nossa Senhora Aparecida
No ano passado a Igreja comemorou 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A fé pela santa se espalhou de tal maneira, que após 15 anos, a residência de Filipe Pedroso, um dos pescadores que encontrou a imagem, já não comportava o número de fiéis. Com relatos dos milagres de Aparecida e a maior devoção pela Santa, foi necessário a construção de novos espaços. Atualmente, A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, é o maior santuário mariano do mundo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira em 16 de julho de 1930. O decreto do papa Pio XI veio para legitimar um fato já consagrado pelo povo.
Notícias Relacionadas
Paróquia anuncia pelas redes sociais Missa de Despedida do Padre Adriano
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira divulgou nesta quarta-feira (15), pelas redes sociais, a realização de uma Missa de Ação de Graças e Despedida em homenagem ao Padre Adriano, no dia 02 de fevereiro, às 19 horas. Leia Mais
Padre Edvino Sicuro compartilha mensagem de Ano Novo em forma de oração
Em uma mensagem especial para o fim de ano, o Padre Edvino Sicuro transmitiu aos fiéis uma reflexão profunda e cheia de esperança para 2025. A mensagem, compartilhada em forma de oração, expressa gratidão pelas bênçãos do ano que Leia Mais