Comunidade de Paiol do Fundo celebra Nossa Senhora Aparecida neste domingo (06)

Comunidade de Paiol do Fundo celebra Nossa Senhora Aparecida neste domingo (06)

Publicado em: 5 out, 2019 às 10:12

A comunidade de Paiol do Fundo se reúne neste domingo (06) para celebrar a padroeira Nossa Senhora Aparecida.
A programação das festividades inicia às 6h com alvorada festiva e a missa está marcada para as 10h.
O almoço com alcatra, leitão, frango, carneiro, risoto, farofa, maionese e saladas será servido a partir das 12h.
O público poderá aproveitar a tarde festiva a partir das 13h com leilão e bingo, além disso, haverá doces salgados e bebidas para o público e brincadeiras para as crianças.
Paiol do Fundo fica a 21,4 quilômetros da Igreja Matriz de Palmeira.

Tríduo Preparatório
Para celebrar a Padroeira do Brasil, a comunidade também realiza o tríduo preparatório da festa. Na quinta-feira (02) a celebração foi com a comunidade de Fátima, na sexta-feira (03) com paroquianos de Passo do Tio Paulo e neste sábado, com início às 19h30 a comunidade da Vila Rosa é a convidada.

Nossa Senhora Aparecida
Na Paróquia, são seis comunidades devotas a Nossa Senhora Aparecida. Além de Paiol do Fundo, Colônia Francesa, Encruzilhada, Limeira, Ranchinho e Volta Grande possuem a Nossa Senhora como padroeira.
A Padroeira do Brasil é, portanto a principal devoção da Paróquia, seguido de São José com cinco comunidades e São Sebastião com quatro comunidades.
Em 2017 a igreja celebrou os 300 anos do aparecimento da imagem no Rio Paraíba, ato que  transformou a fé do povo.
A pequena imagem está na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Aparecida, em São Paulo. Sua festa é celebrada em 12 de outubro, feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica. Segundo informações ele é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.
Pela Lei nº 6 802, de 30 de junho de 1980, foi decretado oficialmente feriado o dia 12 de outubro, dedicando-se este dia à devoção. Também nesta lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Foto: Josélia Regina