Comunidade de Limeira celebra festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida e São José neste domingo (1°)

A comunidade de Limeira, no interior de Palmeira, se prepara para celebrar neste domingo (1º) a tradicional festa em louvor aos padroeiros Nossa Senhora Aparecida e São José. A programação inclui tríduo preparatório, missa festiva, almoço com pratos típicos e atrações culturais.
De acordo com Moacir Turek, integrante da comunidade, os preparativos estão a todo vapor e envolvem moradores locais, comunidades vizinhas e apoiadores de toda a cidade. “Nossa comunidade está empolgada, todo mundo colaborando. Com certeza vai ser uma excelente festa”, destacou.
O tríduo preparatório começa nesta quarta-feira (28) e segue até sexta-feira (30), com celebrações sempre às 19h. Cada noite conta com a participação de uma comunidade convidada e diferentes celebrantes; Padre Fábio, o Padre Ronaldo (de São João do Triunfo) e o Diácono Miguel.
No domingo (1º), a programação festiva começa cedo, com alvorada festiva às 6h. Às 10h será celebrada a Santa Missa, e ao meio-dia será servido o tradicional almoço, que contará com filé, alcatra, leitão, carneiro, além de porções como farofa, maionese e saladas. Para quem não puder permanecer no local, haverá opção de retirada do almoço para levar para casa.
Durante a tarde, a partir das 13h, será realizado o show de prêmios, com diversos itens como TV de 32 polegadas, airfryer, batedeira planetária, churrasqueira elétrica, liquidificador, faqueiro e até uma rodada de R$ 500 em dinheiro, além de brindes especiais como orquídeas. Haverá também leilão e música ao vivo com o grupo Homens do Pampa.
A estrutura da festa conta com barracão coberto, tendas alugadas, mesas e bancos, além de uma cozinha bem equipada, oferecendo pastel, espetinho e outras opções ao público. Os pagamentos poderão ser feitos via dinheiro, cartão e Pix.
O acesso à comunidade é simples, com duas rotas principais: pela estrada Palmeira–Irati, entrando à esquerda após o mercado São Roque, entrando a direita, pouco antes da Igreja de Vileiros. Ou por Vieiras, tendo como referência a lanchonete do Pernambuquinho.
Moacir aproveitou para reforçar o convite: “Queremos receber toda a comunidade de Palmeira e região. Venham participar do tríduo e celebrar conosco no domingo. Será uma festa linda, feita com muito carinho.”
Confira abaixo o áudio da entrevista:
Foto enviada por Moacir Turek
Notícias Relacionadas
TV Evangelizar promove Noite de Louvor nesta terça-feira em Palmeira
A Paróquia de Palmeira promove nesta terça-feira (27), uma noite especial de espiritualidade e encontro com Deus. A partir das 19h, na Igreja Matriz, acontece a Noite de Louvor Itinerante, com transmissão da TV Evangelizar. O evento contará com Leia Mais