Companhia de Ballet Regiane Abreu destaca parceria na remontagem das coreografias para evento na Bolívia

Companhia de Ballet Regiane Abreu destaca parceria na remontagem das coreografias para evento na Bolívia

Publicado em: 10 ago, 2022 às 10:10

Companhia de Ballet Regiane Abreu está na expectativa para participação no encerramento do 1° Festival Binacional de Danças / Peru-Bolívia que acontecerá na cidade de La Paz, na Bolívia, no próximo mês.
São várias parcerias que estão possibilitando esta vivência para as bailarinas. Uma delas é com a professora Débora Wolff, que falou sobre a alegria em participar deste trabalho. “A parceria com a Regiane já é de muitos anos, a admiração e o respeito são mútuos, e remontar as lindas obras coreográficas da nossa professora Emma Sintani está sendo uma experiência enriquecedora, até porque iremos participar do Festival Binacional de danças Peru-Bolívia. Quantas lindas oportunidades a dança e a arte continua a nos proporcionar, não é mesmo? e eu só tenho a agradecer”, disse Débora.
Regiane Abreu comentou que ela e Débora dançaram juntas no Grupo de Danças Emma Sintani em Ponta Grossa e através do grupo fizeram várias apresentações pelo Brasil, além de internacionais também. Com isso, as amigas decidiram fazer um projeto para remontar as coreografias da professora Emma Sintani. “Logo depois surgiu esse festival, mandamos um vídeo e fomos convidadas para a noite de gala, que é o encerramento do Festival Binacional Peru – Bolívia”, contou Regiane ao explicar que duas obras estão sendo remontadas: Missa dos Quilombos, com músicas de Milton nascimento e Jogos Sentimentais com música de Francis Lai, sendo ao todo 11 coreografias, conforme explicou a professora.

Texto: Andrea Borges e Bruna Camargo
Fotos: Unsplash e enviada por Regiane Abreu