Comercial AG completa 36 anos de atividades no ramo do agronegócio em Palmeira

Comercial AG completa 36 anos de atividades no ramo do agronegócio em Palmeira

Publicado em: 28 jun, 2023 às 14:46

No sábado (24) a Comercial AG completou 36 anos de atividades em Palmeira. O Engenheiro Agrônomo da Comercial AG, Andrey Pacievitch, esteve no Noticiário P7 falando sobre a trajetória da empresa.

Andrey iniciou relembrando que a Comercial AG começou suas atividades como uma empresa pequena, quando o  desenvolvimento da agricultura era mais rudimentar e não existiam tantas técnicas e equipamentos quanto hoje. “Antigamente era tudo, vamos dizer assim, na moedinha contada, foi uma história de muita dedicação, de muita luta, foi uma aposta do seu Juca (Josemir Auer) em mudar de ramo, ele trabalhava como empregado para o a família Sabate, Coelho Yamaguchi, na região do Lago, onde ele se criou e trabalhou por muito tempo até iniciar o próprio negócio“, disse o agrônomo.

Uma curiosidade compartilhada pelo profissional, é sobre o nome Comercial AG, de acordo com Andrey, no inicio da empresa, o seu Juca tinha um sócio com sobrenome Genari, e seu Juca tem o sobrenome Auer , resultando em: Auer e Genari – Comércio e Representação de Insumos Agrícolas (Comercial AG)”, contou o agrônomo.

Ao longo desses 36 anos de empresa, muitas coisas mudaram e a Comercial AG também evoluiu, hoje ela está ainda mais preparada para amparar o produtor, e a maior parte do mercado atendido pela empresa é o médio e o grande agricultor. “No médio agricultor está focado nosso trabalho, nós tentamos fazer um trabalho que é direcionado a soja, milho, trigo, feijão, as principais culturas, as maiores áreas plantadas no nosso município (…). Pensando em HF (hortifrúti), a gente tem alguma coisa relacionada também ao tabaco, que é uma cultura de destaque importantíssimo para o desenvolvimento do nosso município, isso também é pensando em relação à produtos, sempre trabalhou com os insumos agrícolas,  fertilizantes, sementes, hoje toda essa linha de químicos e também mais recentemente com os biológicos, que é uma ferramenta nova, interessante”, disse Andrey.

O profissional destacou o relacionamento e a proximidade com os clientes, afinal quem passa logo pela manhã na Avenida 7 de Abril pode reparar que a Comercial AG inicia bem cedo seu expediente, e seus clientes e amigos estarão por ali tomando um chimarrão e batendo um papo com a equipe. “Graças a toda essa história de seriedade, de honestidade com os clientes, muitas dessas pessoas se tornaram amigos e vão hoje tomar chimarrão com a gente, trocar ideia, temos nomes de destaque que são clientes desde que o seu Juca iniciou e mantém-se como nossos clientes até hoje. A gente trabalha isso com muito orgulho, e aí que a gente entra naquela questão de aliar a tecnologia, a inovação, o novo momento da agricultura e a tradição que o agricultor precisa e merece no seu dia a dia, então tem que ser respeitado a origem de tudo isso”, destacou Andrey.

Nesses últimos anos, muitas empresas voltadas ao negócio surgiram na cidade, e para manter a tradição e também o desempenho ente a concorrência, é necessário se reinventar. A respeito disso, Andrey falou sobre a importância de procurar sempre o menor o custo, tanto para o agricultor quanto para o desenvolvimento da empresa. “A empresa só se mantêm se essas contas estão pagas rigorosamente em dia, tudo isso acompanhando as inovações do mercado. Eu digo que às vezes não é nem só necessariamente um crescimento desenfreado, desesperado, às vezes o pessoal está preocupado em crescer, mas não faz a base bem feita. Nós sempre fizemos um trabalho pensando no produtor de Palmeira, e provavelmente não é a maior (empresa), mas é uma das melhores empresas para se trabalhar, para se comprar, e para se conversar dentro aqui do nosso município”, comentou o Agrônomo.

Andrey finalizou destacando que o público pode esperar pela continuidade do compromisso da empresa em manter a base sempre muito bem feita, com seriedade, honestidade e transparência nas negociações. “Continuaremos comercializando  produtos confiáveis, de origem, além de manter os ensinamentos do seu Juca, que é algo que sempre irá nortear os negócios dentro da comercial AG, manter o jeitão dele ser, de trabalhar, aquela calma, aquela serenidade dele de fazer as coisas, de estar com um olhar lá no futuro, mas sempre valorizando esses anos de história da empresa, pois a Comercial AG foi feita como uma casa de comércio para atender aquele pessoal que estava iniciando no uso dos defensivos e precisava de acesso, e hoje estamos aqui, completando 36 anos de atendimento aos agricultores”, finalizou.

Texto: Andrea Borges

Foto: Comercial AG