Começa reconstrução da Escola Ida Albach

Começa reconstrução da Escola Ida Albach

Publicado em: 4 set, 2019 às 15:39

Começou no final de agosto a reconstrução da Escola Municipal do Campo Ida Albach, na localidade de Quero-Quero. Lucimara Candéo, secretária interina de Educação, destaca que a conclusão da obra está prevista para o mês de janeiro. “Esperamos que em 2020 os alunos iniciem o ano letivo na escola reformada na localidade de Quero-Quero”, disse a secretária.
Atualmente os estudantes utilizam das dependências do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A diretora, Simone do Rocio Bauer, conta que as crianças ficaram animadas com a notícia da reconstrução e propôs uma atividade que servirá como lembrança. “Pedimos para os alunos das turmas do 3º, 4º e 5º ano, escreverem suas emoções, alegrias e expectativas da nova escola, e os resultados foram lindos, certamente será uma lembrança muito especial”, contou a diretora.
“Nós estamos muito felizes por essas pessoas que construirão a escola para as crianças de novo, obrigada por isso, por construir, eu também estou com saudades por que amo a minha escola”, escreveu a aluna Louise da Cruz Silva em sua carta.
“Eu estou muito ansiosa para ver como vai ficar a escola. Eu adoro a escola Ida Albach, a escola tem brinquedos, lanche, tarefas, recreio e muita coisa boa, ela vai ser exclusiva, ela vai estar muito linda, vai ser bom voltar”, escreveu a aluna, Eduarda Schweigert.
“Eu sinto muita falta, saudade e eu não vejo a hora. Eu tô muito feliz de ela estar sendo reconstruída e eu não vejo a hora de ver com ela está, a escola vai ser especial para nós, lá é mais calmo como é interior eu prefiro lá por que eu cresci lá, fim.” disse o aluno Matheus em sua carta.
A secretária interina, comenta sobre as expectativas para a execução da obra. “Todo o projeto a ser executado foi pensado no bem estar dos alunos, oferecendo uma estrutura dentro das normas educacionais vigentes a toda a comunidade escolar”, finalizou Candéo.
Incêndio
Em novembro de 2018, dois funcionários que realizavam serviços na instituição entraram em conflito e um deles ateou fogo em um colchão. As chamas se alastraram por toda estrutura impossibilitando o uso do local. Logo após o ocorrido os alunos foram transferidos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira