Começa nesta semana prazo para pagar segunda parcela do IPVA

Inicia nesta semana, o prazo para quitação da segunda parcela do IPVA no Paraná. Veículos com placas com final 1e 2 devem quitar a parcela no dia 17 deste mês, próxima quinta-feira. Na sexta feira será a vez dos veículos com placas finalizam nos dígitos 3 e 4. Na segunda feira será a vez dos veículos que tem dígitos finais em 5 e 6. Placas finalizadas em 7 e 8 devem quitar o imposto no dia 22 já quem tem veículos com placas terminando em 9 e 0, pagam a segunda parcela no dia 23, quarta-feira.
Os contribuintes podem emitir as guias pelo portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A principal novidade este ano é a possibilidade de pagamento via PIX. A quitação pode ser feita nos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos.
Texto: Rinaldo Agottani com informações da Secretaria de Estado da Fazenda
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais