Com falta de alunos Núcleo suspende aulas de línguas estrangeiras
Com número de alunos insuficientes para abertura de turma, o Núcleo Regional de Educação do Estado do Paraná suspendeu a turma de inglês que seria aberta no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves.
A diretora auxiliar do CEDAG Veruska Albuquerque, explicou o motivo da suspensão deste curso. “Não tivemos interessados para matrícula, então a turma foi cancelada. Em 2019 vai haver uma mudança no CELEM, ele será transformado em um Centro de Línguas, aí sim a turma vai abrir. Terá Inglês, Espanhol, Alemão e Libras a princípio, a pretensão do Estado é essa, mas esse ano infelizmente não vai ter”.
No Colégio Estadual São Judas Tadeus também não haverá mais abertura de turma para o curso de Espanhol intermediário. Já no Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf as matrículas para aulas de espanhol nível intermediário, para aqueles que já cursaram o primeiro ano, seguem normalmente.
Notícias Relacionadas
Prefeitura realiza melhorias na Escola Clotário Santos em Guarauninha
Na semana passada, a Prefeitura de Palmeira realizou o recolhimento de materiais descartados e a abertura de fossas sépticas na Escola Municipal Clotário Santos, em Guarauninha. O trabalho, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, buscou melhorar as condições estruturais Leia Mais
Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (13) os decretos que autorizam o funcionamento dos novos cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Leia Mais