Coleta da Igreja no domingo de Ramos irá para projetos que combatem a violência

No Domingo de Ramos, dia 25 de março a Igreja Católica realiza no país inteiro a Coleta da Solidariedade para apoio a projetos sociais. Trata-se de uma doação dos fiéis nas paróquias e comunidades do Brasil que destinam os recursos do ofertório das celebrações para apoiar projetos sociais. Do valor arrecadado, parte vai para o Fundo Nacional Diocesano de Solidariedade (FDS).
Um dos critérios para o apoio é que o projeto esteja em sintonia com a Campanha da Fraternidade daquele ano. O edital do o FDS está aberto para receber projetos até o dia 20 de abril. Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade deste ano visa refletir sobre as formas de violência e abordar o amor ao próximo.
As doações neste Domingo de Ramos podem fazer a diferença e toda a comunidade é chamada a contribuir. A doação deve ser recolhida nas celebrações deste domingo e encaminhadas ao Expediente Paroquial. Na Igreja Matriz, haverá duas celebrações com bênçãos de Ramos, no domingo às 08 horas e às 19 horas.
Foto:Divulgação
Notícias Relacionadas
Comunidade da Matriz promove bingo em comemoração ao Dia do Trabalhador
A comunidade da Igreja Matriz realiza, nesta quinta-feira (1º), um grande bingo comemorativo ao Dia do Trabalhador. O evento acontece no Salão Paroquial, com início da venda das cartelas às 12h30 e início das rodadas às 13h15. A ação Leia Mais