Código de Postura de Palmeira proíbe fogos com estouros e estampidos

Voltamos a falar nesta sexta-feira (31) sobre a proibição da queima de fogos de artifícios que promovam estouros e estampidos em todo o território municipal.
A Lei Complementar 18\2019 do Código de Posturas do Munícipio, no Artigo 159, define que é proibido queimar fogos de artifício que causam poluição sonora, em recinto fechado e ambientes abertos, tanto em áreas públicas como em locais privados.
A referida Lei tem por objetivo manter o sossego de pacientes em hospitais e clínicas, idosos, crianças e pessoas com deficiência, além de proteger animais de ruídos nocivos a sua audição.
Principalmente nesta noite (31) o que prevalece é o bom senso dos moradores, tendo em vista que não há uma maneira de fiscalizar, mas o respeito ao próximo deve ser considerado.
Texto: Elder Scolimoski
Imagem: Pixabay
Notícias Relacionadas
Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves celebra 78 anos de história
No último sábado (26), o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves comemorou 78 anos de história e conquistas na educação de Palmeira e região. O diretor Lívingston Garcia usou as redes sociais da instituição para homenagear a escola e celebrar Leia Mais