Ciclista de Palmeira destaca o amor pela “magrela” e trajetória no esporte

Ciclista de Palmeira destaca o amor pela “magrela” e trajetória no esporte

Publicado em: 19 ago, 2022 às 9:22

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta sexta-feira (19). De acordo com Associação Nacional dos Detrans (AND), essa data foi estipulada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos que foi uma vítima do trânsito brasileiro sendo atropelado em 2006, enquanto pedalava no Eixo Sul.
Ainda de acordo com a AND, atualmente além de ser uma comemoração alusiva aos ciclistas é também um convite a todos para uma reflexão das atitudes que cada um toma diariamente no trânsito.
Em Palmeira, o ciclismo é o esporte de centenas de pessoas que adotaram a bike como companheira, seja para uma aventura, lazer ou até mesmo para competições. Tiago Woinarovicz, atleta palmeirense conta como iniciou a sua trajetória como ciclista e destaca que o amor pela “magrela” começou bem cedo. “Meu primeiro contato com a bicicleta foi já desde pequeno, tive oportunidade de pedalar bastante com os meus amigos, vizinhos, já nos meus 13 anos, começando a trabalhar de office boy, já fiz da bicicleta meu instrumento de trabalho também, então eu já pedalava muito  pelo interior, a gente saía fazer passeios, e em 2016, tive minha primeira oportunidade de fazer uma prova de Mountain Bike, pegando os mais experientes aqui da cidade, eles indicaram e acabaram incentivando, e e eu tive junto com o  meu parceiro aí  de início de prova, o Altair, a gente fez uma brincadeira de que um duvidava que o outro ia conseguir fazer e a gente acabou indo fazer uma prova em Balsa Nova, e a gente acabou conseguindo finalizar a prova, aí o “bichinho” das provas mordeu e até então, continuamos fazendo. Tive participação  em vários campeonatos, tive a felicidade de ganhar alguns de conseguir troféus, pódios. A gente faz uma amizade muito grande, o clima que a gente encontra é de uma energia extremamente positiva. Feliz Dia Nacional do Ciclista a todos”, disse Tiago.

 

Texto: Andrea Borges, Bruna Camargo e Rinaldo Agottani com informações de AND
Foto enviada por Tiago