Chuva de granizo causa prejuízos nas lavouras de nosso interior

Temporal atingiu localidades do interior do município de Palmeira. Há informações também de chuva de granizo em São João do Triunfo e Porto Amazonas. Aqui em Palmeira foi registrado chuva forte, vento e granizo em Poço Grande e também em Faxinal dos Quartins no inicio da noite desta segunda-feira (16).
Valdecir Orchanheski, morador de Faxinal dos Quartins conta como foi este temporal. “Por volta das 19h30 a comunidade de Faxinal dos Quartins foi atingida por uma forte chuva acompanhada por muito vento e por muito granizo também. Pelo fato de ser uma quantidade realmente grande de granizo o que veio a acarretar um estrago bastante grande nas lavouras também, principalmente nas lavouras de fumo onde podemos dizer que nesta épocas as lavouras estão praticamente prontas e em sua fase de colheitas realmente uma situação muito triste, lamentável. Nossos desejo a todos os agricultores é de muita fé, muita força e perseverança. Realmente uma situação lamentável”.
Fotos: Valdecir Orchanheski
Texto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
O prazo para que eleitores regularizem os seus títulos vence na próxima segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de cinco milhões de pessoas ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral e podem ter o documento cancelado após o fim desse prazo. Os dados mostram Leia Mais