Chefe de Cartório Eleitoral fala sobre prazo para fazer o Título de Eleitor
Em entrevista a Ipiranga FM, Adilson Severino da Silva, Chefe de Cartório Eleitoral de Palmeira, destacou a importância dos cidadãos estarem atentos ao prazo estipulado para a realização de atualizações e alterações no Título de Eleitor, garantindo assim o direito ao voto nas eleições municipais de 2024.
Silva informou que jovens a partir dos 16 anos já podem realizar o processo de obtenção do Título de Eleitor, mas é importante observar o prazo limite para confecção deste documento. No ano eleitoral, o prazo encerra-se 150 dias antes da data das eleições, marcando o último dia como 8 de maio de 2024.
Durante a entrevista, o Chefe de Cartório explicou que o atendimento no fórum eleitoral de Palmeira ocorre das 12h às 18h. Além disso, ele ressaltou a opção virtual, permitindo que interessados façam o requerimento online por meio do site do TRE, preenchendo o formulário no Título Net.
Para aqueles que desejam fazer o primeiro título, Silva enfatizou a necessidade de comparecimento pessoal no cartório eleitoral ou pela internet, apresentando RG, CPF, comprovante de endereço (em nome próprio ou dos pais) e, se for o caso, documento que comprove residência em Porto Amazonas.”Se a pessoa quer fazer uma revisão de dados, como colocar o nome de casada ou divorciada, ou até mesmo retirar o nome, basta comparecer com RG e o título”, explicou Adilson Silva.
Adilson reforça que todas essas operações de alistamento, revisão de dados pessoais, mudança de local de votação ou transferência de outra cidade para Palmeira serão realizadas até o dia 8 de maio. Portanto, é fundamental que os cidadãos que desejam regularizar ou atualizar seu Título de Eleitor ajam dentro desse prazo estipulado.
Texto: Da redação
Foto: Divulgação / TSE