Chácara Nossa Senhora de Aparecida destaca a fé à Padroeira do Brasil

Chácara Nossa Senhora de Aparecida destaca a fé à Padroeira do Brasil

Publicado em: 11 out, 2019 às 10:42

O amor pela Padroeira do Brasil é visível de inúmeras formas. Em um desses gestos, Genésio Antônio Begosso, ao adquirir sua chácara em 1985 na comunidade de Canta Galo, registrou a propriedade com o nome de Nossa Senhora Aparecida.
Sua devoção o acompanha desde os primeiros anos de vida, assim como de muitos brasileiros, que se sentem protegidos por Nossa Senhora.
Ele contou que a capela foi construída em torno de uma grande pedra que existe na chácara, assim, o altar foi feito em seu entorno. A preocupação do filho de Genésio era que a pedra viesse a desmoronar, então, Begosso teve a ideia de construir este espaço para Padroeira do Brasil.
Assim, segundo ele, há quase 20 anos são realizados nesta capela momentos de oração no dia 12 de outubro. A primeira celebração foi presidida pelo Diácono José Casemiro Wansovicz, Zuza. O Diácono Luiz Mourão celebrou por dez anos no local, além de outras pessoas como Padre José Airton e o Ministro da comunidade Silvestre Sclarski.
Neste sábado (12), o momento acontece às 11h, com o Diácono Gilson Borcoski. Genésio contou que antes de programar este momento confere o horário com a comunidade de Canta Galo, para que as pessoas possam participar das duas celebrações. Além disso, moradores da localidade de Taquaruçu, de São João do Triunfo tradicionalmente marcam presença neste dia dedicado à Mãe Aparecida.