Cerca de 300 pessoas estavam no Recanto dos Papagaios, diz PM

Cerca de 300 pessoas estavam no Recanto dos Papagaios, diz PM

Publicado em: 15 mar, 2021 às 10:40

A Polícia Militar atendeu neste domingo (14)  às 13h45 uma denúncia de aglomeração de pessoas no Recanto dos Papagaios. Situação que ia na contramão das medidas de prevenção ao coronavírus. De acordo com último boletim de Secretaria de Saúde de sexta-feira (12), mais de 1.350 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em Palmeira.
De acordo com a PM, foi solicitado apoio da equipe de Porto Amazonas e da Vigilância Sanitário de Palmeira.
Conforme informações da PM foi orientado as pessoas que se encontravam no local para que se retirassem devido aglomeração e medidas do decreto estadual e municipal vigentes em relação à Covid-19.
Segundo a Polícia, havia aproximadamente 100 veículos no local e cerca de 300 pessoas. Todas as equipes realizaram abordagens e orientações às pessoas que se estavam no Recanto para que fosse embora.
A Polícia relatou que alguns veículos que não saíram após a orientação, foram identificados os proprietários e repassado seus CPFs para Vigilância Sanitária tomem as medidas cabíveis. A PM informou que serão notificados e terão que pagar as devidas multas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, em uma das entradas do Recanto dos Papagaios existe uma placa de orientação em relação a restrição de uso e circulação no local devido a pandemia do coronavírus.
No relatório da Polícia Militar consta que a equipe ao retornar para área também orientou as pessoas que se encontravam em aglomeração no Recanto do Jacaré. A Polícia Militar de Balsa Nova compareceu e prestou apoio à ocorrência.

Com informações do relatório da Polícia Militar de Palmeira disponível para imprensa