Celebração de Páscoa: Padre João Marcos explica sobre a ressureição de Jesus Cristo
Neste Domingo (17) católicos pelo mundo inteiro celebram a ressureição de Jesus Cristo, ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.
A celebração na Igreja Matriz ocorre apenas as 6 horas da manhã. A Páscoa, relembra a crucificação de Cristo e celebra a sua ressurreição. Jesus, o filho de Davi passou pelo mundo deixou um legado, morreu e ressuscitou pela humanidade, hoje é exemplo e da sentido a fé cristã.
Para o Padre João Marcos, celebrar o dia de hoje é exaltar o Cristo vivo e presente em nossos corações. “O sentido da missa da ressurreição é o que fundamenta a fé cristã, se Cristo não tivesse ressuscitado, seria mais um profeta, mais um grande homem de Deus, que veio passou pelo mundo, deixou um legado e ficou só nisso, mas o grande grande exemplo de que Cristo ressuscitou, é que antes de Jesus e ali, são os escritores da época que falam, é que existiram pessoas que se diziam o Messias, que se diziam ‘O Salvador’, mas o que nos da certeza é o cristianismo, que chegou no mundo todo, isso que simboliza, ou melhor, que dá sentido a nossa fé. Ele ressuscitou e ele continua contagiando as pessoas”, disse Padre João Marcos.
Programação de missas de Páscoa em Nossa Paróquia
Domingo de Páscoa (17)
- Matriz/ Missa da Ressurreição 6h
- Colônia Francesa 8h
- Queimadas 8h
- Vilinha 10h
- Lago 10h
- Fátima 9h30
- Porto Amazonas 9h
Texto: Andrea Borges
Imagem: Cathopic
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais