Casos de dengue teve aumento de seis vezes em relação ao ano passado

O Brasil registrou 1.439.471 casos de dengue até 24 de agosto deste ano, número que representa um aumento de seis vezes em relação ao verificado no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Em índices percentuais, a variação foi de 599,5%. O total de mortes confirmadas devido à infecção chegou a 591.
O boletim ainda informa que houve aumento de 44% nos casos de Chikungunya e de 47,1 % nos casos confirmados de Zika Virus no país no mesmo período. O meio mais eficaz contra estas doenças ainda é o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Foto: Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais