Carreata do Grupo Gratos acontece nesse sábado (15), integrantes do grupo convidam comunidade palmeirense

Realizada anualmente com objetivo de despertar a consciência a prevenção ao câncer da mama, a carreata do Grupo de Apoio a Pacientes em Tratamento Oncológico (Gratos) acontecerá neste sábado (15) com saída às 14h da Praça Marechal Floriano Peixoto.
As integrantes do Grupo Gratos, Soeli Leandrin Silva e Valdineia Costa Barauss, convidam a comunidade palmeirense a prestigiar a ação com carros, motocicletas e bicicletas enfeitadas de rosa. Neste ano o grupo realizará venda de bottons com a frase: Ame-se, cuide-se, previna-se Grupo Gratos, ao valor de R$ 10,00, a venda será revertida para ações do grupo. “Quem tiver interesse em adquirir, iremos vender um pouquinho antes do inicio da carreata, estaremos vendendo os bottons no dia e também ao longo do ano, é um acessório que pode ser usado fora de época pois não tem data na frase e pode ser adquirido também pelos homens para presentear suas esposas, namoradas e contribuir com as campanhas do outubro rosa”, disseram.
Devido ao período eleitoral, elas reforçam aos participantes para que não utilizem adesivos ou objetos relacionados a propaganda eleitoral. “Qualquer pessoa pode participar seja de bicicleta, moto, carro, enfeitados de rosa, tragam suas famílias e seu amor no peito. Estamos pedindo também para que as pessoas não venham ou façam com propaganda política, pois se trata de um movimento com cunho social e não político”, comentaram as integrantes do Grupo Gratos
Soeli e Valdineia destacam que a prevenção ao câncer de mama deve ocorrer durante todo o ano, com visitas periódicas ao médico, exames, mamografia e autoexame. “Salientamos que o auto exame não deve ser feito só no mês de outubro, mas em todos os meses. Ao perceber qualquer nódulo, secreção nos mamilos ou diferença na cor ou formato das mamas e dos mamilos, deve-se procurar um médico e realizar os exames recomendados. Neste sábado esperamos vocês, enfeite seu carro, moto, bike e venha às 14:00 com o seu amor no peito para a nossa carreata”, convidaram.
Texto: Andrea Borges
Foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais
Secretária Leandre Dal Ponte confirma investimentos para o Lar Sagrada Família
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, que visitou Palmeira no início deste mês em agenda voltada ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e à promoção da igualdade racial. Na Câmara Municipal, Leia Mais