CAPS promove atividades para o ‘Junho Branco’

Junho é lembrado como mês de conscientização e prevenção ao uso de drogas. Para alertar as pessoas sobre o tema, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Palmeira realiza atividades ao longo do mês.
A partir da próxima terça (19)o CAPS iniciará um Grupo Antitabagismo, através da Secretaria Municipal Saúde. O grupo tem objetivo de auxiliar fumantes com acompanhamento semanal. A experiência vai durar três meses e terá cerca de 30 participantes.
Outra ação prevista é um passeio ao Parque Vila Velha em Ponta Grossa no dia 28 de junho. Segundo a agente social Maria Lúcia Sendeski, atividades como esta são muito importantes para os pacientes do CAPS. “Isso mantém o grupo unido e com o bem estar em dia”, comentou.
Na última quinta-feira (7), uma atividade em parceria com a academia H2O Esportes foi realizada. Pacientes atendidos pelo CAPS praticaram atividades físicas em diversos aparelhos da academia e realizaram corridas e demais atividades físicas como jumping.
Informações da equipe CAPS indicam que atualmente 230 pessoas recebem acompanhamento regular do órgão. Os pacientes atendidos têm problemas com drogadicção e distúrbios psicológicos graves, sendo que a maior parte dos pacientes, cerca de 100 pessoas, têm problemas de alcoolismo.
Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais
Casos de dengue em Palmeira sobem de 5 para 10 em uma semana
O número de casos confirmados de dengue em Palmeira dobrou em uma semana, passando de cinco para dez, segundo o boletim divulgado ontem (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde. O município já registrou 102 notificações da doença, das quais 52 foram descartadas e 40 seguem em investigação. Entre os Leia Mais