Campanha nacional da amamentação começa na segunda-feira (05)

É comprovado cientificamente que o leite materno é o principal alimento e proteção dos bebês nos primeiros seis meses de vida. Além disso, é uma troca de amor, carinho e afeto entre mãe e filho.
Com isso, uma campanha de incentivo à amamentação acontece sempre na primeira semana de agosto e este ano começa nesta segunda-feira (05). A ação faz parte do ‘agosto dourado’, mês de incentivo a amamentação no brasil.
Para quem quiser saber mais a respeito da campanha, ou sobre amamentação, doação e bancos de leite humano, basta acessar o site www.rblh.fiocruz.br, outra opção é ligar no telefone nacional da Fiocruz, o 0800 026 8877.
Foto: Ministério da Saúde/ Divulgação
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais