Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo será estendida nos CMEIs do município

Para atingir a meta de crianças vacinadas, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a campanha contra Poliomielite e Sarampo também nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Nesta quarta-feira (22) haverá aplicação de vacinas a partir das 16h no Cristo Rei, dia 27 no CMEI Recanto dos Pequeninos, dia 28 no CMEI Alderico Viante, dia 29 no CMEI Rubens Borcoski e no dia 30 CMEI Sebastião Sanson. Para receber as vacinas, as crianças devem estar munidas com suas carteirinhas de vacinação e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Balanço dia D
No último sábado (18) três Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Palmeira participaram do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Ao todo as ESFs Central, de Faxinal e de Queimadas receberam 156 crianças de um ano até menores que cinco anos, que tomaram 312 vacinas da campanha e 69 vacinas da rotina.
Já computados os dados do Dia D de Vacinação, Palmeira atingiu a marca de 52,20%do público alvo do Gotômetro, ou seja, 949 doses orais aplicadas contra a poliomielite, e 50,99%do Vacinômetro, sendo 927 doses de vacina aplicadas contra o sarampo.
De acordo com a enfermeira Conceição Rocha Büge, Palmeira está na mesma média das vacinações do Paraná e do Brasil. “Assim como os outros municípios da Regional e o próprio Estado e País, estamos próximos da marca de 50%de vacinação. Acredito que podemos atingir a meta de 95%das 1.818 crianças que compõe nosso público alvo até o final da campanha”, destacou.
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais