Caminhoneiro evita colisão em automóvel, mas acaba fora da pista
Um acidente que envolveu um caminhão foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), na BR 277, próximo à trincheira que liga os bairros Rocio I e II, em Palmeira. O motorista Gilmar Vieira, 45 anos, não se feriu, mas o caminhão que ele conduzia ficou bastante danificado.
De acordo com o relato, Vieira conduzia o caminhão Iveco Stralis 460-NR, com placas ASW 6451 e carreta AWA 9353 de Palmeira, sentido Curitiba, quando no Km 170, um cachorro cruzou na frente de um automóvel que seguia no mesmo sentido, o qual veio a frear bruscamente. “Para não colidir no carro da minha frente, acabei tirando para a esquerda e entrei pelo acesso contrário da trincheira, depois deu um “L” na carreta”, relatou o caminhoneiro. Moradores próximos contaram que chovia no momento do acidente e que o motorista do carro evadiu-se do local.
O caminhão é de propriedade de Geraldo Borcoski, morador de Colônia Maciel. Gilmar seguia pela rodovia BR 277 e entraria na PR 151, com destino a Ponta Grossa, onde carregaria trigo, na lavoura. A remoção do Iveco foi feita pela Concessionária Caminhos do Paraná e da empresa Guinchos WM. O trânsito na rodovia não foi interrompido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 16h16. De acordo com o registro Gilmar sofreu apenas ferimentos leves e não foi preciso encaminhá-lo ao hospital.
Fotos:Elder Scolimoski.
Notícias Relacionadas
Colisão na BR 277 em Palmeira resulta em óbito de condutor de 32 anos
Na madrugada desta segunda-feira (06), às 4h, um grave acidente foi registrado no km 173 da BR 277, na localidade de Pugas, em Palmeira. Um Ford Fusion, com placas do município, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com Leia Mais