Caminhões com donativos para o RS serão carregados no fim da tarde desta sexta-feira (17)

Caminhões com donativos para o RS serão carregados no fim da tarde desta sexta-feira (17)

Publicado em: 17 maio, 2024 às 8:57

Nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, dois caminhões serão carregados com donativos destinados ao Rio Grande do Sul. Os itens, recebidos no salão da comunidade de Fátima, serão enviados para apoiar as famílias gaúchas afetadas por recentes dificuldades.

Lucine Bornancin Barausse, uma das voluntárias organizadoras, falou à nossa reportagem sobre a importância de doações adicionais, especialmente de alimentos e produtos de limpeza.”Continuamos recebendo doações lá na igreja de Fátima. Precisamos muito de alimentos, pois há escassez nesse tipo de doação. Quem puder, compre alimentos ou produtos de limpeza. Também estamos aceitando cuias, bombas de chimarrão, erva-mate, mesmo usados, para ajudar a manter a cultura local”, disse Lucine.

Ela destacou a necessidade urgente de botas de borracha para os moradores que estão limpando suas casas, muitas vezes descalços ou de chinelos, correndo risco de doenças como a leptospirose. Vassouras, rodos e outros utensílios de limpeza também são bem-vindos.

Tereliz Klimiont, outra voluntária envolvida na organização, pediu uma pausa nas doações de roupas e calçados, sugerindo foco em materiais de limpeza e higiene pessoal. “Precisamos de papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis e geriátricas, produtos de higiene como shampoo, condicionador, pasta de dente, sabonete, escova de dentes, desodorante, além de detergente, sabão em pó, sabão em pedra, água sanitária, rodo, vassouras, desinfetantes, produtos de multiuso, aparelho de barbear, leite, leite em pó e alimentos em geral”, ressaltou Tereliz.

A comunidade é incentivada a comparecer ao salão a partir das 18h para ajudar no carregamento dos caminhões. Lucine agradeceu a todos que estão colaborando, enfatizando que a solidariedade e o amor estão presentes em cada doação recebida. “Vamos levar o máximo de ajuda possível,” afirmou.

 

Texto e foto: Da redação