Caminhada 'Valorização da Vida' acontece na sexta-feira (27)

Para encerrar as atividades promovidas durante todo o mês, acontece na próxima sexta-feira (27), a Caminhada “Valorização da Vida”, com início às 8h30 na Praça Marechal Floriano Peixoto, seguindo para a rua Conceição, aberta para todos os públicos.
Durante todo mês de setembro, ações são fortalecidas, em prol da campanha pela vida; conscientização e prevenção contra o suicídio. No município, dentro do cronograma de atividades, inúmeras ações vem sido realizadas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e demais departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
Uma das ações foi levar aos alunos da rede municipal de ensino, uma apresentação envolvendo teatro, dança e música, promovida pela educadora física e integrante da equipe da Secretaria de Saúde, Amanda Lourenço. “Os adolescentes e jovens além de muitas vezes se verem na mesma situação apresentada e encenada, conseguem absorver e compreender a mensagem de forma mais rápida através de formas interativas e que chamem sua atenção. Se ficarmos somente na oratória, essas informações podem ser ignoradas”, conta Amanda.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, os números são expressivos no município, e merecem atenção sempre. “Não somente em setembro, que nossas equipes fazem atividades em prol da vida, elas apenas fortalecem nesse mês. Afinal, o suicídio é um tema bastante delicado que merece atenção redobrada. E a melhor forma é a informação, atenção, carinho, e falar”, enfatiza, Fabiani Bach, secretária municipal de saúde.
Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais