Câmara Municipal de Palmeira recebe denúncia de suposta locação de imóveis pertencentes ao Município

Câmara Municipal de Palmeira recebe denúncia de suposta locação de imóveis pertencentes ao Município

Publicado em: 20 jun, 2022 às 11:22

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) foi lido no expediente do dia, um oficio encaminhado pela Procuradoria Geral do Município, relatando que lotes do Distrito Industrial, pertencentes ao Município, teriam sidos locados.
A nossa reportagem entrou em contato com o presidente do Legislativo, vereador Egon Krambeck, que pediu para averiguar melhor a situação e mencionou que estará reunido com a mesa diretiva para aprofundar no assunto.
Falamos também com o Procurador do Município, Carlos Eduardo Rocha Mezzadri e nesta manhã (20) a Assessoria de Comunicação encaminhou a seguinte nota:

“A pedido da Rádio Ipiranga, venho a público esclarecer fatos que chegaram ao conhecimento da Procuradoria Geral e, como não poderia ser diferente, foram comunicados à Câmara de Vereadores e também ao Ministério Público. Ainda em 2021, a empresa Reciclados Grandes Lagos, que desde 2011 tinha a concessão de 2 lotes do Distrito Industrial de Palmeira, lotes esses com barracões e outras estruturas, requereu ao município lhe fosse outorgada escritura de doação das áreas, vez que já ocupava os imóveis há mais de 10 anos. No mesmo período, outra empresa, de nome Aguian Transportes, pediu que fosse regularizada sua situação, posto que ocupava os mesmos imóveis, os quais havia alugado da empresa Reciclados Grandes Lagos. A locação dos imóveis é proibida, posto que são imóveis pertencentes ao Município! Alguns dias atrás a empresa Aguian Transportes apresentou contrato de locação e comprovantes de pagamento destes aluguéis. Segundo tais documentos parte dos valores foram depositados para empresa denominada Jaudeth Ramos Hajar. A Procuradoria Geral do Município não possui poderes de investigação, não pode atestar a veracidade dos documentos, mas tem por obrigação comunicar os Órgãos competentes, como Câmara de Vereadores e Ministério Público, para que investiguem mais profundamente e verifiquem se existe alguma ilegalidade! O que não se pode permitir é que o patrimônio do município, que deveria ser utilizado para geração de empregos, para sua saúde financeira, seja utilizado para proveito financeiro de particulares! Os fatos exigem esclarecimento! A população de Palmeira merece ter total acesso e conhecimento. Carlos Eduardo Rocha Mezzadri – Procurador Geral do Município”.
Nossa reportagem também entrou em contato com o escritório pertencente a Jaudeth Ramos Hajar, o qual encaminhou a seguinte mensagem: “ainda não fui notificado oficialmente, só irei me pronunciar depois que me notificarem”.
Confira abaixo o vídeo sobre o assunto abordado na Câmara Municipal.

Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: Arquivo Ipiranga FM