Câmara de Palmeira se renova com novas siglas ganhando espaço

Câmara de Palmeira se renova com novas siglas ganhando espaço

Publicado em: 18 nov, 2020 às 16:20

Em Palmeira não foram apenas os cargos de Prefeito e de Vereadores que mudaram de nomes. Também houve uma grande mudança nos partidos políticos que irão compor a Câmara Municipal de Vereadores. Levando em conta os atuais ocupantes do Legislativo quando se elegeram em 2016, eram sete legendas, sendo duas vagas do PDT (João Alberto Gaiola e João Savi), duas do PSC, (Arildo Zaleski e Domingos Everaldo Kuhn), uma do PSDC (Denis Sanson), uma do PSDB (Marcos Ribas), uma do PTB (Rogério Mané), uma do PP (Pastor Anselmo) e uma do PSL (Gilmar Costa).
Neste pleito com a renovação de oito vagas, também é visível a ciranda nas siglas partidárias. A Câmara de Vereadores também contará sete partidos representados.
O DEM que não tinha representantes aparece agora com uma vaga (Egon Krambeck). O PSDB que detinha uma vaga, agora soma duas cadeiras (Marcos Marcel Pietralla e Jovane Sebastião Ferreira). O PSD que não tinha nenhuma passa a ter duas vagas, (Joslei Sequineli e Odair José Sanson Júnior).
O PTB que tinha um representante acabou sem nenhum, com a troca de partido do vereador reeleito Rogério Czelusniak que migrou para o PMB.
Ainda com uma cadeira aparece o PSL que trocou Gilmar Costa por Lucas dos Santos, o PROS conseguiu uma vaga com Vagner Kachimarki e o Patriota emplacou a última cadeira com Gilberto Rogalski.

Imagem: João Borges Júnior
Texto: Rinaldo Agottani