Bumbá Boi: Palmeira terá apresentação de festa popular e cultural neste fim de semana

Neste sábado (1º) e no domingo (2), Palmeira vai contar com uma programação especial para comemorar o feriado de carnaval. Trata-se do Bumbá Boi, que se apresenta na Praça Marechal Floriano Peixoto e promete música, dança e muita folia para comemorar a festa popular mais tradicional do Brasil.
No sábado, o Bumba Boi estará na Casa de Ações Sociais Alternativas, às 13 horas para uma oficina com crianças entre 6 a 10 anos. Os inscritos assistirão a um teatro de fantoches que conta a história do Boi. Na sequência, as crianças vão fazer seu boizinho de papel e fita e aprender toadas e cantigas.
Ainda no sábado, às 20 horas, a Boulevard, na Praça Marechal Floriano Peixoto, receberá a Folia do Boi, um espetáculo popular com muita música para embalar a noite de carnaval, além da presença do Boi, que vai garantir muita diversão aos participantes.
No domingo, o Bumbá Boi se apresenta mais uma vez na Praça Marechal Floriano Peixoto, desta vez às 17 horas, garantindo a brincadeira das crianças e adultos que prestigiarem.
O Bumbá Boi é uma das principais manifestações culturais do Brasil, sua origem remonta às festividades dos povos indígenas e afrodescendentes e está presente de Norte a Sul do país, em um espetáculo composto por uma mistura de elementos religiosos, folclóricos e culturais, com forte influência das tradições portuguesas e africanas.
Em Palmeira, o Grupo do Bumbá Boi é formado por cinco percussionistas, dois cantores e um coro de vozes, além de uma dançarina e do próprio boi, confeccionado coletivamente.
O Bumbá Boi celebra não só o carnaval, mas é uma festa que celebra a vida, a natureza e as tradições dos povos indígenas, africanos e europeus que formaram a cultura brasileira.
Além disso, é uma oportunidade para as pessoas se reunirem, se divertirem e se conectarem com suas raízes culturais.
Texto e imagem: Da assessoria
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais