Brasileiro amarga mais de 2 anos na fila do desemprego

Um a cada quatro desempregados no Brasil procuram emprego há mais de dois anos. Isso representa mais de3 milhões e 300 mil pessoas sem um emprego formal neste período. O número é referente ao segundo trimestre deste ano, e desde 2012 não atinge esta marca em relação ao mesmo período. No prazo de um ano, quase 200 mil pessoas entraram neste grupo, de desempregados há mais de dois anos.
De acordo com o IBGE, o longo tempo procurando emprego aumentou o número de pessoas que desistiram de procurar uma vaga. No segundo trimestre deste ano, quase 5 milhões de brasileiros desistiram de procurar emprego, são os chamados desalentados. Essa situação contribui também para o crescimento do mercado informal, que chegou a 19,4 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais
Curso gratuito de mecânica de automóveis em Palmeira oferece bolsa de R$ 1 mil
A Prefeitura de Palmeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica de Automóveis, que será realizado de 03 de fevereiro a 20 de março. O curso, destinado a pessoas a partir de 16 anos, tem como Leia Mais