Bombeiros atendem caso de obstrução de vias aéreas em criança
O Corpo de Bombeiros de Palmeira prestou atendimento pré-hospitalar a um menino de um ano nesta quinta-feira (28) por volta das 10h50 na Rua Fritz Kliwer, no bairro da Vila Rosa.
Segundo informações da equipe, a obstrução de vias aéreas foi ocasionada por uma bala e leite. Os bombeiros informam que a criança foi encaminhada para o Pronto Atendimento do Corpo de Bombeiros.
O socorrista Gilbertar Silva Ferreira explica como é o trabalho da equipe nesses casos como esta e qual a orientação para situações como esta. “Quando recebemos as solicitações pelo telefone para as situações de obstrução de via área no bebê causada pelo líquido, geralmente leite, orientamos a pessoa a ficar calma, anotamos o mais rapidamente o endereço e o telefone para despachar a viatura enquanto o atendente vai passando os procedimentos para o familiar. Se ele estiver sozinho em casa, orientamos a colocar o telefone no viva voz, caso haja outra pessoa passamos as orientações ao acompanhante. Pedimos para que vire o bebê de barriga para baixo, com a cabeça levemente inclinada para baixo, que geralmente o líquido já desce naturalmente pela própria gravidade e na sequência dar alguns tapas de leve nas costas para ajudar a desobstruir. Se a ligação for de imediato, aumenta em muito a chance de êxito. Voltamos a frisar a importância de ficar calmo ou passar o telefone a pessoa ao lado”, destacou o bombeiro.
O telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.
Texto: Bruna Camargo
Foto: Elder Scolimoski/Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Idosa sofre queda e é atendida pelo Corpo de Bombeiros
Na tarde de ontem (21), às 18h49, o Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Antônio Vitório Vianna, Vila Rural. Uma senhora de 73 anos sofreu uma queda de mesmo nível, o que resultou em ferimentos moderados. A vítima recebeu os primeiros socorros Leia Mais