Bolsonaro entrega na Câmara projeto que altera a CNH

O presidente da república, Jair Bolsonaro, entregou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que altera regras da Carteira Nacional de Habilitação. O texto, deixado em mãos ao presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia, expande a validade e o limite de pontos da CNH.
Sobre a validade, ela passa de 5 para 10 anos, e no caso de condutores idosos, de 2 anos e meio para 5. Quanto ao limite de pontos, o projeto sugere que vá de 20 em um ano, para 40.
Além da validade e limite de pontos da CNH, o texto ainda revê questões como o fim da exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais, a queda da exclusividade do Detran em emitir o atestado de saúde para a carteira de motorista, além de esclarecer o uso de cadeirinhas para crianças nos veículos. Agora, para o projeto passar a valer, ele precisar ser analisado e discutido pelas comissões, e depois deve ser votado pelo plenário da Câmara e do Senado.
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Notícias Relacionadas
Palmeira é representada no Summit Cidades 2025 pela vereadora Fabíola Mereles
A cidade de Palmeira foi representada no Summit Cidades 2025, em Florianópolis (SC), pela vereadora Fabíola Mereles. O evento, considerado o maior encontro de cidades do Brasil, reúne gestores públicos, especialistas e autoridades de diversas regiões para debater os Leia Mais